quinta-feira, 9 de maio de 2013

Segurança na sua Casa (PARTE 2):


De modo Geral:

• Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinqüentes valem-se de nossos descuidos.
 • Proteja a porta da cozinha. Isole aquela dependência durante o repouso noturno trancando as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar. Os arrombamentos são mais freqüentes através dos acessos dos fundos da casa.
 • Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa nos momentos de sua chegada ou hora de saída. Caso haja movimentação suspeita ao abrir o portão automático, acione o portão automático para fechar e saia do local. Se houver alguém de sua família dentro de casa ligue para avisar do ocorrido e chame a polícia. Os roubos a residências tem grande incidência nos horários das 7 às 9 horas ou das 18 às 20 horas.
 • Procure manter a entrada de sua casa livre de obstáculos que impeçam sua ampla visão do interior do imóvel. Evite obras de arte, decorações de jardim, etc, que dificultem sua própria observação e também a de seus vizinhos, das áreas de acesso.
 • Se por ventura instalar alarmes sonoros ou luminosos, deverá testá-los periodicamente para sua melhor segurança e também para que seus vizinhos, devidamente avisados, reconheçam-nos com facilidade e possam ajudar em caso de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário